História


A Unidade surgiu com a compra da Viação Capixaba, em 1982, quando o serviço de fretamento, antes realizado pela Viação Águia Branca, foi transferido para essa empresa.


Em 1992, é criada a Vix Locadora, especializada em locação de carros leves e, no ano seguinte, as operações da Viação Capixaba são incorporadas à Vix.


Em 1995, a Vix Locadora e Transportes incorporou as sociedades Águia Branca Serviços e Águia Branca Turismo, passando a atuar também no transporte turístico e locação de máquinas, equipamentos e veículos, sob a denominação de Águia Branca Serviços. Nesse ano, a empresa iniciou na prestação dos serviços de transporte de cargas em geral e de assessoria em gestão empresarial, além de incorporar a Sayonara Turismo.


A partir da unificação das operações de transporte da Vix Locadora e Transportes com a San Zenon Participações e a Autoport Transportes, em 2003, a empresa passou a operar com o nome de Vix Transportes e Logística.


Em 31 de julho de 2007, a empresa, até então uma sociedade empresária limitada, foi transformada em sociedade por ações, sob a denominação de Vix logística S.A., que permanece até hoje.






2008 © Grupo Águia Branca - todos os direitos reservados